sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Aprendendo a aprender

Por mais velhos que sejamos, por mais experiência que adquirimos, sempre há o que aprender, sempre há maneiras de crescer, de amadurecer e de evoluir. A cada ano que passa, quanto mais pessoas nós conhecemos e trocamos mais informações, ficamos mais esclarecidos, mais sábios e mais entendidos.
Eu sempre digo que acho importante a influência intelectual dos pais e familiares para uma criança, acho mesmo que o futuro do nosso país depende da educação e da boa formação dos pequenos e jovens, não acredito que educação, boa educação, venha da escola, quero dizer, que venha diretamente da escola. Para ser sábio é necessário ADQUIRIR sabedoria e isso não virá de um monte de professores falando e escrevendo num quadro de giz, não virá dos seus pais. VOCÊ tem que buscar o conhecimento! Tem que ler mais, pesquisar mais, não se basear apenas na Wikipédia para fazer os seus trabalhos de escola, não aprender que usar o Ctrl+C e Ctrl+V é uma forma de ganhar nota fácil, procurar saber o porquê das coisas. Por que você tem que fazer uma pesquisa sobre as camadas da Terra? E porque não fazer?
Claro que você não tem que ser um nerd, ficar maluco de tanto estudar, desenvolver teorias da evolução e da relatividade, mas você pode ser mais esclarecido, pode entender um pouco sobre as coisas e porque elas acontecem assim, sobre o porquê de você estar nesse mundo. Você pode não se basear apenas em um livro, em um site e não pode acreditar em tudo que lhe falam.
Você pode pensar bem antes de escrever e falar coisas erradas, antes de querer aparecer na Internet e inventar que você (vc) agora passou a ser versus (vs) ou algo derivado de versus, como vse. Você pode não escrever bjux... pelo amor de dadá, de onde surgiu esse u? E esse x? Enfim, você pode ser mais inteligente se resolver ser mais interessado e pode ser mais interessante se resolver ser mais inteligente! O que me diz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário