quarta-feira, 21 de abril de 2010

Evolução...

"Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais e até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer
Queria ter aceitado as pessoas como elas são
Cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído?
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...
Devia ter complicado menos, trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos com problemas pequenos
Ter morrido de amor
Queria ter aceitado a vida como ela é
A cada um cabe alegrias e a tristeza que vier
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraido?" (Titãs)



Não, não vai... Cada dia eu percebo mais que sou mais dona de mim mesma, que sou mais responsável pelos meus atos, que estou mais apta para finalmente tomar minhas decisões importantes.
Mas essa consciência não é algo bom, como pode parecer, e também não é ruim como dei a entender. É uma verdade, e uma verdade não é boa ou ruim, ela é real, e é importante. Então essa descoberta foi finalmente algo importate, etá sendo algo muito importante pra mim. Dessa maneira posso dizer que é difícil aceitar. Aceitar que minha mãe não vai mais tomar decisões por mim - não vai mais ligar na escola pra dizer que eu não vou à aula porque estou doente e que é pra repetir a prova - não é muito legal...
Então me pego pensando em tudo que aconteceu em minha vida, em tantas coisas que fui forçada a aceitar, que fui forçada a entender, que fui forçada a seguir. Enfim, a vida não é justa, nem um pouco (Preciso dizer: e porque Deus seria?)... a vida não é fácil, nem de longe!! Desde que perdi meu pai eu percebi isso, desde que eu vi que a vida não era só papai noel e coelilho da páscoa, que temos responabilidades, perdas, dores, desilusões, que não são só as brincadeiras de pique-esconde e amarelinha. Desde que me apaixonei, que comecei a amar, quebrei a cara, trabalhei, comecei a ver coisas tão erradas na minha vida, e que eu nunca percebia!
Hoje quero começar novamente, quero apagar fantasmas do passado, quero preservar amigos que merecem ser preservados, deletar o que deve ser deletado, entender o que consigo entender no momento, crescer!!! Quero acabar com toda essa adolescência, esses pittis, esses surtos sem necessidade. Finalmente vejo que a fissura pelas coisas que amo não é algo legal, que me prejudica e prejudica quem eu gosto, que desgasta uma relação.
Quero ter relações saudáveis, amigos que gostem de mim, amores que me amem, família que me acolha, mas quero isso sem cobrança e quero aprender a não cobrar, não rotular.
Enfim, é isso. Não estou virando uma nova pessoa, como eu disse há um tempo. Estou evoluindo a mesma pessoa de sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário