domingo, 28 de março de 2010

Deus, um delírio


Bom, ainda não li o livro do Dawkins, mas pretendo. E acho que nossas linhas de pensamento devem ser mais ou menos as mesmas.
Que deus é um delírio, acho que concordamos, hehe.
O problema é que pra mim pelo menos é muito difícil convencer as pessoas que ele é uma invenção, que não há ninguém acima de nós vendo tudo o que fazemos e ouvindo nossos pensamentos, é difícil falar com eles que viemos de uma linha de evolução, não de um monte de barro e um sopro superpoderoso e depois um pedaço de costela sem eles nos falarem que não vieram do macaco. É CLARO QUE NÃO VIEMOS DO MACACO! Isso é uma maneira burra de se discrdar com a ciência. Os cientistas não dizem que viemos do macaco e sim que descendemos de uma mesma espécie que existiu há milhões de anos atrás e sofreu mutações diferentes.
É difícil falar para os crentes que o deus deles não exite, porque eles sentem segurança naquilo que não veem, porque eles não querem ter toda a responsabilidade sobre a vida deles, porque quando eles erram eles querem poder dizer que não era pra ser, que Deus escolheu assim. É mais fácil, confesso!
É claro que eu já acreditei em Deus, por uns bons anos da minha vida, e era ótimo ser enganada, achar que Deus está nos protegendo de todo o mal não é bom?? Mas não mais! Eu quero ter autonomia, quero ser responsável por mim, quero não temer uma punição por não ter ajudado uma velhinha, quero não agradecer a alguém quando conseguir um emprego, quero ser dona dos meus atos, ser reconhecida pelo que eu faço, quero que não digam "graças a Deus" quando EU, e somente eu, fiz alguma coisa boa, importante ou consegui alguma coisa na vida... quero não dizer que foi vontade de Deus eu ficar tetraplégica ou perder um ente querido, quero ME culpar quando eu errar e ME agradecer e vangloriar quando fizer coisas boas!
Quero pecar sem medo, luxúria, preguiça, gula...
Quero não ter que prestar contas e simplesmente viver. E quero ver se alguém tem uma prova, ou evidência, ou ao menos um indício da criação do universo que seja melhor que a teoria do Big bang.
Então, alguém?

Beijomeliga procês... ¬¬

Nenhum comentário:

Postar um comentário