domingo, 28 de março de 2010

Não à homofobia!

Estou aqui agora, pensando com meus botões porque cargas d'água uma mulher não pode ficar/namorar/casar com outra mulher e porque um homem também não pode fazer o mesmo com outro homem sem que sejam criticados por pelo menos 80% das pessoas que conhece e mais 100% das que não conhece... Então pensei, pensei, pensei... Até agora eu não cheguei a nenhuma, NENHUMINHA conclusão. Pois é, mas isso não é porque eu sou idiota e não consigo pensar em nada e sim porque os outros são idiotas e pensam em um monte de empecilhos!! Não há nada de mal em dois carinhas se beijando ao seu lado numa sorveteria por exemplo. Se fosse um homem e uma mulher tudo bem??? Porque?? Ah, por favor!! As mentes das pessoas estão cheias de conceitos errados, preconceitos e pré-conceitos, já não existe mais isso, por favor!! Acho, sinceramente, que as pessoas têm que rever toda essa coisa do que pode e do que não pode, dos nossos deveres, das nossas vergonhas, do nosso papel na sociedade, do nosso caráter... o caráter, a personalidade de uma pessoa não é definida pelo sexo! Eu não sou mais esperta ou mais idiota que o cara do meu lado porque eu sou mulher ou porque eu gosto de mulher, eu não sou mais burra ou mais inteligente que minhas amigas porque elas são heteros e eu não, eu sou do jeito que sou, você é do jeito que é e nós somos assim, como somos, não é porque eu e meu irmão gostamos de mulheres ou porque eu e minha irmã gostamos de homens que nós somos iguais, também não é por isso que somos diferentes, não é por isso que eu sou como sou. Me acho mesmo, me acho bem esclarecida, me acho inteligente, defendo meus ideais, só acredito que estou errada quando me provam o contrário e só acredito no que acredito porque provei que é assim. Não acredito mesmo em Deus e isso não me faz pior que as pessoas, nem mais fraca, me faz ser assim, louca, cheia de mim, acreditando que EU posso seguir em frente... Mas não é disso que estamos falando aqui né...

Ouvi uma coisa que concordo plenamente: todos somos bissexuais. Se você ouve uma voz, sem distinção de sexo, se vocês combinam, se vocês se tocam, se vocês se entendem, se vocês se gostam, se vocês se beijam, no escuro, sem distinção de feminino e masculino, se vocês se amam, é isso que importa, sem ligar se são duas mulheres, dois homens ou um homem e uma mulher, o interessante é a conexão, o amor que os une. Não sei como o Brasil pode ser tão preconceituoso, com toda essa mistura, raízes mistas, negros, pardos, brancos, amarelos, gays, lésbicas, bissexuais, transsexuais e tantos outros, tudo isso é tão comum, e tão escondido! A mesma mulher que acabou de declarar seu amor para uma outra é obrigada a chegar em casa, na família, ouvir que a vizinha é lésbica e ter que comentar: "Não acredito?? Ela é SAPATÃO?? Meu Deus, quem ia imaginar, uma mulher tão bonita, tão inteligente..." Ah, fala sério!! Essa falta de compreensão, essa falta de tolerância, essa estranha falta de entendimento é algo que simplesmente não entendo, é tosco, é cruel, é desumano! Não aceitar seu filho porque ele ama outro cara, não aceitar sua filha porque ela não vai te dar filhos de um genro... isso é I-NA-CEI-TÁ-VEL!!! E não consigo mais falar disso, porque me irrito e sinto uma profunda tristeza, porque sei que não vou mudar a forma de você pensar, esse seu preconceito impregnado, que não deixa seu coração funcionar, com esse texto, esse apelo, essa súplica... Preste atenção no seu filho, ame-o acima de tudo e não o crie como se amar fosse um crime, quem quer que seja o amante, não o crie pra ter netos, simplesmente o crie, eduque-o, não faça mais mentes preconceituosas e deixe ele ser feliz e amar acima de qualquer coisa, acima de conceitos idiotas, acima das intolerâncias sociais, faça-o feliz amando-o e aceitando-o, faça um mundo onde as pessoas possam viver sem se esconder, amar sem serem julgados e acima de tudo, faça um mundo feliz, independente do que acontecer, é isso que quero pra mim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário