sábado, 20 de março de 2010

Não deçam para baixo!!!


Eu estou cansada! Cansada de ter que ouvir tanta besteira em todo lugar onde estou.
Ouvi hoje mesmo, pela manhã, num escritório no departamento financeiro a seguinte frase: “Eu tinha que vê pra mim vê”. Morri!
E aquelas pessoas que olham de lado pra gente, dão até risinhos quando falamos corretamente? Quando falamos, por exemplo, pra eu ver. As pessoas olham, pensando: Que idiota! Eles que não sabem quem está sendo idiota... E quando falo: É difícil pra mim, entende? Alguns têm a cara de pau de comentar: “Virou índio? Quem fala mim é índio!”
Eu mereço!
Tudo bem usar a linguagem coloquial, eu uso, mas a permissão para usar esse tipo de linguagem é restrita a certos ambientes, e lembrando que coloquial não significa errado! Coloquial é informal, então não me venha com pobrema, brusa, tecrado, pra mim chegar lá ou você não mandou pra eu! Por favor, não faça isso com seus amigos e colegas (principalmente de trabalho!), é constrangedor. Nem venha escrever séu, estrupo, proçê, espaso, seguransa, spaçe, ente outras palavras e expressões que vemos por ai, que são toscas demais para eu escrever ou eu não me lembro agora.
Enfim, eu peço, imploro que pelo menos nós, jovens, utilizemos corretamente as palavras, falemos corretamente nossa língua e que a honremos ou que aprendamos outra, para falarmos da maneira certa.
Bjos pra vcs (e isso pode, pelo menos aqui, pq é linguagem da net!) ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário